Histórico Futebol Melhor

De hora em hora desde 29/05/2013.

Blog HMF

Fique por dentro das principais notícias e opiniões sobre sócios torcedores.

Como funciona o Histórico Futebol Melhor

Por Luiz Filipe 26/09/2016 17:27h

O Histórico Futebol Melhor reflete os números de Sócios Torcedores exibidos no Movimento por um Futebol Melhor, dando novas perspectivas de análise, uma vez que separa os números por períodos: Dia, Semana, Mês e Ano. Além do próprio Torcedômetro, há Torcedômetro por Estado (origem do clube e não a localidade do Sócio Torcedor), Projeções, Estimativa de Receita, entre outros dados relevantes.

Importante ressaltar que o Movimento por um Futebol Melhor recebe os dados dos clubes, apenas de Sócios Torcedores adimplentes, e que cada clube tem seu próprio critério de inadimplência, eximindo o Histórico Futebol Melhor de qualquer responsabilidade pelos números informados.

Outra questão levantada pelos nossos usuários é a frequência com que cada clube informa seus dados. Não há obrigatoriedade de periodicidade, cada clube informa quando quiser. Há alguns, como o Flamengo, que tem seu sistema integrado, facilitando e diminuindo o tempo de atualização dos dados. O que justifica alguns clubes conseguirem centenas ou até milhares de Sócios Torcedores em apenas um dia. Na verdade é o acumulado de vários dias (às vezes semana, mês) refletindo em um único dia.

Além disso, muitos não entendem como pode um clube ganhar 5.000 Sócios Torcedores num mês, e só ter 2.000 sócios no ano. Acontece porque os números oscilam muito. É comum os clubes perderem milhares de ST`s, principalmente em épocas de renovação, e nos meses posteriores conseguirem recuperar. Um bom exemplo é o Flamengo esse ano (2016): em setembro tem quase 3 mil novos ST`s, é líder do ranking mensal, mas nos meses anteriores teve queda maior do que 3 mil (números anuais negativos), portanto, mesmo liderando em setembro, no ano de 2016 está com um péssimo rendimento (último colocado no momento).