Histórico Futebol Melhor

De hora em hora desde 29/05/2013.

Blog HMF

Fique por dentro das principais notícias e opiniões sobre sócios torcedores.

Atualizações de Sócios Torcedores

Por Equipe HFM 13/12/2016 17:57h

Existem muitas questões a respeito do número de Sócios Torcedores dos clubes brasileiros. Neste texto vamos tentar esclarecer sobre as atualizações clubes / Futebol Melhor, já que Histórico Futebol Melhor / Futebol Melhor fizemos aqui.

Mesmo sofrendo uma enxurrada de críticas, o Futebol Melhor é a melhor fonte, uma vez que mantém, em tese, os números sempre atualizados, dos principais clubes do Brasil.

E é aí que começam as polêmicas:

1) Cada clube tem seu próprio critério de adimplência. Ou seja, mesmo que os Sócios Torcedores fiquem 1, 2, 3 anos sem pagar a mensalidade, o clube pode considerá-lo adimplente e com isso, apto a estar no ranking do Futebol Melhor.

2) Cada clube envia suas informações ao Futebol Melhor quando achar conveniente. Poucos são transparentes ao ponto de continuar atualizando, mesmo despencando, como são os casos de Flamengo e São Paulo.

A seguir, a tabela que mostra o percentual de dias que cada clube atualizou e a última atualização:

O número mais aguardado pelos visitantes é o da Chapecoense. Principalmente por causa das milhares de adesões de torcedores interessados em ajudar o clube a se recuperar da catástrofe. Mas eles não atualizam desde 18/11/2016. O que é bem compreensível no caso deles, já que estão com outras demandas mais importantes no momento.

Flamengo e São Paulo são os clubes que mais atualizam, 97% dos dias tiveram atualizações no número de seguidores. Por outro lado o Vasco só atualiza 30% das vezes e o Atlético MG 34%.

Infelizmente são poucos os clubes que parecem não inflar os números de Sócios Torcedores, só mantendo os associados ativos. E também são poucos os que atualizam com grande frequência.